sexta-feira, outubro 28, 2011

A vontade

Este inverno não preciso de nada. Ou talvez me queira convencer disso, apelos à contenção e à poupança obligent por muito que se queiram ignorar, não sou mais que ninguém. Racionalmente, de facto, talvez nem precise, sei que é este pensamento que me vai manter os pés no chão na hora de tomar decisões mas emocionalmente, a coisa é diferente. Apetece-me. E se me apetece, porque não?
Estou a pensar.

quinta-feira, outubro 20, 2011

A consulta

Consulta às 9, chega às 9:30 e tem a lata de me dizer Olhe desculpe, fui tomar o pequeno-almoço... (Ai meu grande filho da ma.....) saí do turno da noite, passei por casa para tomar banho e vim praqui. Ok, já quase tenho pena dele, adiante, vamos mas é ao que interessa.
Se estava tudo bem, que sim, então que passasse à sala que já lá ia ter. Saia off, bata in, you do what you have to do e pronto, já passou. Vamos para a outra sala, blusa off, gel in, vemos as imagens juntos, ele explica  e pronto, também já passou.
Não lhe encontro nada, (e isso não é bom?), como está a mãe, que está bem e que agora também aconteceu a uma tia, silêncio, não gosto de silêncios destes. Que devíamos fazer um teste genético. Devia, eu quer ele dizer, e eu pergunto porquê mas sobretudo para quê?
Vou pensar.

domingo, outubro 09, 2011

O insignificante

Os Madeirenses merecem o presidente de governo regional que têm; aliás, o próprio PSD merece o Alberto João Jardim. Mensagem a ambos: continuem assim que estão no bom caminho.
Aparte feito, passemos ao importante.
A capacidade que certas pessoas têm de tornar este mundo mais interessante e até mais bonito nunca vai deixar de me surpreender. Linhas de coser, terra, pó, lixo, diamantes, acúcar, chocolate, caviar, brinquedos, papel, entre outros. De onde saem aquelas ideias, como se passa da ideia à forma, onde se vai buscar a força para se fazer disto uma vida e a inveja ao olhar para cada objecto, foi isto que me passou pela cabeça do início ao fim da exposição. Isso e que o espaço que lhe dedicaram era demasiado pequeno para aquilo tudo; um erro de logística lamentável por parte do CCB.
Apressemos-nos a ver isto tudo enquanto ainda é de graça...

quarta-feira, outubro 05, 2011

The come-back

Isto; a vida; tem sido trabalhar, dormir, trabalhar, comer, dar beijos na boca, trabalhar nas férias, comer, trabalhar, dormir, poder vir a trabalhar aos fins de semana, dormir, vira o disco e toca o mesmo. Tirando os beijos, uma seca e uma canseira. 
Cansam-me particularmente os abutres e as hienas que tentam saltar em cima deste novo projecto para que me chamaram. Curioso, de morrer a rir até, a rapidez com que as pessoas mudam de ideias. Há uns meses ninguém estava propriamente entusiasmado com estas tarefas, agora é vê-los, já não lhes chega o trabalho que têm, todos querem opinar sobre o que não sabem, todos estão disponíveis e todos querem ajudar, nem se coíbem de pisar quem já lá está, o que interessa é ficar por cima e mostrar que se está ali. Vale tudo nesta passerelle. A-bu-tres. Não sou mesmo talhada para estes ambientes de me*da.
E tirando isso?
Há mais de uma semana que não tomo o que devo tomar, quer-se-me parecer que mais uns dias e temos a Cruella de Vil feat O-Ren-Ishii back in the house a tomar conta dos meus dias e a infernizar os dos outros. A visita à farmácia impõe-se. Amanhã.
Tenho uma zona da placa de indução em curto circuito, o estore da sala por colocar e furos por fazer nas paredes, os quadros que estão no chão já devem estar enjoados. A chamada ao Sr. Mário impõe-se. Depois de amanhã.
Welcome back I., toca a mexer esse rabo.

PS aos senhores do elo mais fraco: diferença de potencial e voltagem são sinónimos seus ignorantes. Adeus.

Blogger templates