quarta-feira, outubro 31, 2012

O fim de semana

As companhias do fim de semana que passou conseguiram tirar-me da cara as olheiras que já se tornaram a minha imagem de marca. É certo que muito em breve, elas, as olheiras estarão de volta; mas até lá, tudo  bem. 
Aquele cão é qualquer coisa de espantoso, bastava dizer "barragem" para o por num estado de tontice inimaginável. Lá ia ele directo ao portão, lá chegado virava-se para trás como que a dizer: "Então, demoram muito? Não consigo abrir isto sozinho!". Aberto o portão, era vê-lo ir a abanar a cauda em jeito de "Follow-me, é por aqui!" Chegado lá, água com ele, ladrando furiosamente "Então, não vêm?!" Não vou falar acerca de como o conseguimos tirar de lá.
As porquinhas pretas, mãe e filha, eram tal qual ovelhas a pastar pelo monte fora. Já vi muitos porcos ao vivo mas nunca tinha estado perto de porcos pretos e nunca de animais com bochechas tão rechonchudas ou barrigas a arrastar no chão daquela maneira. Já de pessoas não posso dizer o mesmo.
O namorado, é melhor não falar para não estragar, ainda  hoje não sei como é que me veio parar às mãos.
Falta mencionar as panquecas, boas boas boas, e é tudo. Não sei quando é que haverá mais...


segunda-feira, outubro 29, 2012

"A" mudança

Foi preciso dizer muitas vezes que tinha atingido o meu limite para estar na fase em que me encontro agora. 3 entrevistas passadas, falta-me ouvir a proposta e negociar a coisa devidamente para tomar uma decisão. Cheira-me que não vai ser tão difícil quanto sempre pensei...

quinta-feira, outubro 25, 2012

Next stop

Ver se descansamos destes últimos fins de semana. Entre urgências hospitalares, vindimas, casamentos e imprevistos vários, estamos a precisar...

terça-feira, outubro 16, 2012

Hello world

World, meet a minha futura sobrinha I.:


sexta-feira, outubro 12, 2012

Sim

Quero que o presidente do Grupo Parlamentar do PS ande de Clio.
Para dizer a verdade, preferia que andasse a pé ou de bicicleta e que andasse de transportes públicos quando a distância assim o justificasse, funcões oficiais ou não. Ministros e candidatos a coisas que tal: idem-idem, aspas-aspas.
É que, caso esses senhores não tenham dicionário em casa, ministro é aquele que serve os outros, não aquele que é tratado a pão de ló porque tem como missão servir os outros.

quinta-feira, outubro 11, 2012

Ontem

Moi non plus j'arrive pas trés bien à comprendre...



terça-feira, outubro 02, 2012

A aula

Quando chego, aquele cheiro bate-me na cara. Cheira a há muito tempo atrás. Também estou descalça. Mas a música é calma, e a professora também; sabe-me a bom prenúncio.
Nunca uma hora me pareceu tão curta, sobretudo quando me movimento tão devagar e com tanto cuidado. Os meus músculos tremem tanto em certas posições que, por vezes, tenho dificuldade em manter o equilíbrio e continuar a mexer-me. Espanta-me que consiga pensar ao mesmo tempo em manter o umbigo nas costas, os ombros relaxados, a ponta dos pés esticada; espanta-me estar tão concentrada e espanta-me ver gotas de suor caírem da ponta do meu nariz e interpretar isso como bom.
Encontrei a minha praia.

segunda-feira, outubro 01, 2012

A hora

É hora... De mexer no cabelo; de fazer aquela pequena mudança que marca a passagem para o tempo mais frio. Apetece-me aquecer um pouco a cor, dar um ar de ruiva, mandar ainda mais para a frente a pele clara e as manchas no nariz; mas talvez seja demais, assusta-me o que o espelho me vai dizer depois...
Também é tempo de arrumar o que, em breve, já não fará sentido. Parece que foi no outro dia que trouxe as roupas leves de volta à luz e já estou prestes a mandá-las para as trevas de novo... Quero manter apenas o essencial, o que realmente uso e gosto de usar, ver o que me falta e pensar onde o encontrar. Como rainha da antecipação que sou, imagino a grande trabalheira e a grande dor de cabeça que isto me vai dar. Não percebo porque é que me custa tanto separar-me da minha roupa. E de tudo o resto em geral aliás. Será medo de precisar e não ter?
Se tudo correr bem, outra hora vem aí; a de acrescentar um título de parentesco à minha lista. Para o pequeno feijão da foto a preto e branco, vou ser a Tia I. 

Blogger templates