segunda-feira, outubro 01, 2012

A hora

É hora... De mexer no cabelo; de fazer aquela pequena mudança que marca a passagem para o tempo mais frio. Apetece-me aquecer um pouco a cor, dar um ar de ruiva, mandar ainda mais para a frente a pele clara e as manchas no nariz; mas talvez seja demais, assusta-me o que o espelho me vai dizer depois...
Também é tempo de arrumar o que, em breve, já não fará sentido. Parece que foi no outro dia que trouxe as roupas leves de volta à luz e já estou prestes a mandá-las para as trevas de novo... Quero manter apenas o essencial, o que realmente uso e gosto de usar, ver o que me falta e pensar onde o encontrar. Como rainha da antecipação que sou, imagino a grande trabalheira e a grande dor de cabeça que isto me vai dar. Não percebo porque é que me custa tanto separar-me da minha roupa. E de tudo o resto em geral aliás. Será medo de precisar e não ter?
Se tudo correr bem, outra hora vem aí; a de acrescentar um título de parentesco à minha lista. Para o pequeno feijão da foto a preto e branco, vou ser a Tia I. 

0 comentários:

Blogger templates