sexta-feira, janeiro 20, 2012

A selva

No outro dia vi um Orangotango dentro de um Citroen Saxo vermelho a tentar saltar da janela do condutor para o ramo do veículo onde eu seguia. Como as apitadelas anteriores não tinham sido suficientes, o bicho guinchava impropérios ao Lama que ia a conduzir o meu autocarro. O Lama, não cuspia para o lado mas quase: encolhia os ombros.
Tinham-se desentendido segundos antes enquanto lutavam pelo pedaço de terra existente entre o rail de protecção da estrada e a carcaça do autocarro. O primata, não contente com o facto de ter perdido a sua luta unilateral e de ter sido humilhado aos olhos da fêmea e da cria que iam ao seu lado, optou por fazer-se de macaco em vez de meter o rabinho entre as pernas como um cão. Escondeu-se atrás do bus, esperou pelo momento oportuno, pulou para a frente do mesmo e deu um espectáculo digno dos melhores documentários da BBC. Prova que um bicho daqueles irritado é perigoso e só tens dois poisos possíveis: embrenhado numa floresta a catar piolhos das costas dos seus semelhantes ou atrás das grades.
Antes de ir à vida dele fez aquela coisa de se rir com os dentes todos à mostra, com meio tronco fora da janela, aos guinchos. Pensando bem, estava melhor no circo...

0 comentários:

Blogger templates