sexta-feira, fevereiro 24, 2012

As imagens

Sou uma museum sucker. Onde quer que vá é geralmente o que procuro em primeiro lugar. E relativamente a museus, sou como com os livros, visito várias vezes os que gosto.
Desta vez voltei à Neue, com neve na rua não imagino melhor programa. Chocou-me o desaparecimento do Sonntag ticket a 1euro de que eu tanto gostava, chocou-me também a imensidão de gente que teve a mesma ideia que eu mas gostei de ver aquela cambada de miúdos de lápis em punho, quais Mirós; nesta idade só os imagino Mirós; que tentavam imprimir no papel o que viam com os olhos. Tenho a certeza que algum fruto dará. Teria sido um abuso aproximar-me mais e ver o que dali estava a sair, não era? 
Fez-me pensar em mim, desde sempre artilhada com canetas, lápis de cor, papel, cartão e guaches; fez-me pensar no quanto me apetece voltar a montar o meu cavalete e transformar a sala num campo de batalha com cheiro a terebentina...
Pudesse eu virar a imagem...

0 comentários:

Blogger templates