sábado, setembro 15, 2012

De volta

Quando abri a porta de casa há bocado fiquei contente por estar de volta. Às minhas coisas, aos meus cheiros, ao meu espaço e às minhas plantas quase mortas de sede... A porta seguinte a ser aberta foi a dos contadores, história de rodar a torneira de segurança da água para poder regar as desgraçadas. Cheiro a esturro: o prato debaixo da coisa estava cheio de água; já vejo a coluna de fumo a subir: começa a pingar quando dou a primeira volta à coisa; já temos incêndio declarado: dou mais uma volta e a água esguicha; conclusão: fecha tudo e pensa. Fim de semana, canalizador a preço de ouro, água potencialmente por todo o lado, ou água nenhuma durante 2 dias, mas como é que fui arranjar uma coisa destas... Este crescendo de parvoíce era tudo o que eu precisava; au diable com o canalizador, au diable com isto tudo; vamos para a outra casa e rezamos para que a coisa se resolva na segunda-feira por menos que os 110€ mais IVA que julgo, repito julgo, ter ouvido há pouco ao telefone. 
Quem nunca mais fecha torneiras de segurança durante as férias sei eu quem é...

0 comentários:

Blogger templates