quinta-feira, agosto 30, 2012

A catarse

Se conseguisse ser magra era perfeita, é o que a minha cabeça me diz a toda a hora. Sentir-me-ia perfeita, nem que fosse por uns segundos só até me sentir gorda outra vez. É doentio, eu sei, mas não consigo deixar de pensar nisso e de me sentir uma falhada por isso; por senti-lo e por pensá-lo. Por outro lado, tenho conseguido que isto não mine demasiado a minha vida; ou então só quando me vejo ao espelho e quando evito conscientemente vestir certas e determinadas peças de roupa com medo que não me sirvam, coisa que acontece praticamente todos os dias felizmente não a toda a hora. Para fora só passam os Estou gorda que nem uma vaca de vez em quando, vezes a mais, interpretado como absolutamente normal porque vindo de uma mulher. Tenho plena consciência que vai ser sempre assim, hoje, amanhã, daqui a 5 ou 20 anos. Em certas alturas vai piorar depois volta ao que é agora, melhorar mais que isto, duvido...

1 comentários:

Feliz disse...

Sinto, várias vezes, exatamente o mesmo: uma insatisfação apaziguada momentaneamente...
acho que está na altura de nos aceitarmos como somos! um corpo é apenas uma imagem. o interior é que cativa as pessoas que "querem ficar"

coragem querida, e lembra-te que não estás só!

Blogger templates