quinta-feira, junho 14, 2012

O primeiro

escaldão do ano já cá canta, viva o Biafine. I should know better que a minha pele de alabastre não se compadece com dias como o de ontem e que o protector solar é um imperativo a partir de Junho. Bastou uma caminhada até ao local do almoço para ficar marcada como que a ferros. Daqui a uma semana estou boa, é o que vale.
No campo das inaugurações há também a destacar a primeira batidela de porta com a chave lá dentro; já tardava, a sério; ter uma casa e nunca ter ficado fechada cá fora? Onde é que já se viu? Era como ter estendal e nunca ter deixado cair roupa interior para o andar da vizinha de baixo; imperdoável... Apesar de tudo resolveu-se sem grande alarido, nada de bombeiros, nada de polícia, só arranjar uma das chaves suplentes que andam semeadas pela cidade, meter na fechadura e empurrar a desgraçadinha que estava lá dentro até ouvir o barulho metálico da coisa a cair no chão do hall. Também já me posso gabar desta.
Pensava também que me ia gabar aqui de, pela primeira vez em muitos anos, ver a minha selecção a ganhar à vontade, com golos marcados de avanço, descansadinha até ao fim do jogo, mas não. Não podia, teria sido demasiado fácil, esta gente só anda bem no fio da navalha, no ai tio ai tio, no sofrimento até ao último minuto. Mas enfim, é o que se arranja...

0 comentários:

Blogger templates