terça-feira, junho 26, 2012

Ontem

"Os seus documentos, os da viatura e a sua carta de condução se é a que a tem... por favor."  
Temi pela figura mais ou menos simétrica do Sr. Agente quando a C. levantou os olhos da carteira naturalmente desorganizada e o fixou nos olhos com aquela cara de estupefacção de quem está prestes a partir para os tabefes. 
Foi por pouco que, nesse mesmo instante, não explodi de riso; a visão clara do meu ainda limpo registo criminal deu-me as forças necessárias para me retrair, não fosse o Sr. Agente achar que era ele o alvo da risota. Confesso que temi também pelo cadastro da C. quando esta lhe devolveu um "O Sr. Agente está a gozar comigo?" mas aí... aí a urgência já era tanta que não devo ter pensado demasiado e desatei a rir o mais para dentro que consegui. Nesta altura já ela saía do carro para fazer o teste enquanto perguntava com a maior das descontracções "O que é que ganho se der zero?".
Ontem foi como há uns anos atrás. Voltámos a juntar-nos inesperadamente e facilmente; voltámos a partilhar o mesmo quarto, conversámos até às tantas sem grande pressa de apagar a luz e, de manhã, levantei-me primeiro e saí de mansinho para não a acordar.

0 comentários:

Blogger templates