terça-feira, agosto 21, 2012

Ora bem

Ando farta de ouvir barbaridades por todo o lado... É-me cada vez mais difícil não reagir, nem que seja interiormente, às inúmeras coisas-sem-jeito-nenhum que vou ouvindo ao longo do dia, seja da boca do meu colega do lado, da vizinha de baixo, de um fulano qualquer na televisão ou do idiota do ortopedista que trata o meu pai. 
Não se diz que que Não há problema nenhum da situação de um diabético impossibilitado de se mexer por uma perna toda engessada enquanto recupera de uma fractura seguida de uma operação, ou será de uma operação precedida de uma fractura, e de uma chusma de agrafos na carne. Não se diz que Não é preciso nada demais em termos de cuidados com a cicatrização e a possibilidade de  infecções, pelo menos não a mim que não gosto que gozem com a minha cara por muito feia que seja. Não a mim nem a qualquer outro ignorante que merece ser informado por quem supostamente devia saber do seu métier. Preferia ter sido eu a partir a perna, estaria menos preocupada com esta história.
Cansa-me tentar retirar informação útil de qualquer telejornal de duas horas e meia, sobretudo quando insistem em mostrar e re-mostrar o Sr. Louça a insistir que bicéfalo se diz de uma coisa com uma cabeça de homem e uma cabeça de mulher. Não Sr. Louçã, bicéfalo diz-se de algo que tem duas cabeças, ponto; um conselho: volte para as aulas de semântica ou tire partido da melhor leitura de casa de banho do mundo: o dicionário. Verá que vai começar a pensar duas vezes antes de abrir a boca. Conheço quem o faça e continue a dizer muita baboseira mesmo assim mas vale a pena tentar.
Não me apetece continuar. Já estou a entrar na categoria de pessoas que me irritam...
Preciso de férias, já disse?

0 comentários:

Blogger templates