segunda-feira, abril 02, 2012

O igual

Ter dias bons ou algo de bom durante o dia só depende (quase) mesmo de mim? O after-work no jardim como ali atrás, uma tarde entre amigos, dormitar a manhã na cama, uma hora de caminhada ao sol ou a sesta depois de almoço são pequenas coisas, é certo, mas chegam para me dar a sensação que fiz mais do que apenas "ser" ou "estar" nas vinte e quatro horas que constituem um dia normal.
A rotina, essa besta, sem a qual não vivo e dificilmente alguém vive, mata-me. Mas a ideia de ficar rendida a essa mesma rotina, de ter cada vez menos tempo para dedicar a mim própria, de deixar de poder sair sem destino nem razão aparente, também me faz mal. Por mim já se sabe, havia sol na eira e chovia no nabal, sol em todo o lado é que não; tudo igual sempre, não; nem que seja só a ideia disso, não. Obrigada.
Agora é descobrir como é que se faz.

0 comentários:

Blogger templates