domingo, abril 29, 2012

Os domingos

Se os domingos não fossem domingos não seriam tão problemáticos.  Houve tempos em que já foram mais, problemáticos, mas não deixam de continuar a incomodar-me.
Nunca sei o que lhes fazer nem o que é suposto fazer-lhes, não passam, não sei como os aproveitar ao máximo nem ao mínimo. Se descanso e me dedico a fazer nada, foi um dia desperdiçado; se passo o dia na rua acabo por não descansar nada; podia montar a tenda da pintura mas vale a pena só por um dia? posso sempre vegetar no sofá onde não consigo ficar quieta mais de vinte minutos, nem mesmo com dedos no cabelo ou massagens nos pés por muito que as aprecie. Não é por mal, não é para irritar os que me rodeiam, para me atormentar um pouco mais nem a última manifestação conhecida da minha bipolaridade, é só assim porque é assim. De tanto o tentar combater, talvez esteja a tornar-me como as pessoas que tanto critico, as que fazem por fazer, porque é assim e sempre assim foi e continuará a ser, não sabem porquê mas não faz mal, nascem vivem e morrem porque sim e passam pelos domingos como lhes ensinaram. Eu não quero isto para mim.

0 comentários:

Blogger templates