sexta-feira, abril 27, 2012

O ritual

É o ritual das sextas à noite; troca de sms antes de ir dormir, sozinha (gosto de ter a cama só para mim, dormir no meio rodeada de almofadas, usar todo o espaço disponível, esticar-me para onde me apetecer).
"Nada de crocodilos com pêlos esta noite..." dizia a última mensagem. Crocodilos que ao longe pareciam cães, a banhar-se num charco no centro do pátio de um palácio qualquer que afinal era um hospital. Hoje de manhã acordei a relatar este cenário, aflita, devia estar ainda meia adormecida. Ele já se habituou aos meus sonhos surrealistas (ou o que lhe queiram chamar), ouve o chorrilho de disparates e no fim só exclama Valha-me Deus...
Atrevo-me a vaticinar uns episódios interessantes para as noites das próximas semanas; o livro que tenho em mãos parece-me extremamente estimulante.

0 comentários:

Blogger templates