sexta-feira, novembro 04, 2011

A atenção

Ainda me lembro do desinteresse que consciente ou inconscientemente cheguei a nutrir por determinados assuntos; as notícias, os jornais, as conversas dos grandes, o dinheiro, os trapos, eu própria, o meu peso, os outros... Fosse pela inocência da idade ou por puro desprezo, não importa agora, houve tempos em que nada disto me fazia pestanejar. Hoje em dia admira-me a atenção que dou a estas mesmas ninharias mas mais do que isso a importância que lhes dou, sendo que algumas chegaram a governar os meus dias. Esses erros de pensamento vêm de mim, claro; é o bom da auto-análise forçada guiada, o mau é saber que a correcção também virá eventualmente de mim e que isso é coisa para me dar trabalho por muitos e bons anos.
Mas hoje em dia também dou atenção a outros pormenores. Coisas pequenas mas importantes ou que me dão prazer e que porventura não têm interesse; tretas provavelmente, mas tretas a que faço questão de estar atenta tentando não cair em fundamentalismos. Por exemplo, a proveniência dos alimentos que como e das roupas que visto assim como os materiais de que estas são fabricadas. Produtos frescos fora de época e fora das nossas quatro linhas, materiais sintéticos, made fora da UE; sempre que possível não. E esta última é tão difícil.

0 comentários:

Blogger templates