sexta-feira, dezembro 02, 2011

Mais qu'est ce que tu racontes?

Acho que nunca acreditei no Pai Natal. Nunca senti a tal desilusão de perceber que não havia nenhum senhor que ia a casa de toda a gente na mesma noite para dar prendas, que afinal tinha sido enganada; precisamente porque nunca fui.
Não me lembro de ouvir os meus pais mencionar o Pai Natal como uma entitade real nem de fomentarem a loucura da época, o se-te-portares-bem ou a tal magia das prendas. Deve ser por isso que sou como sou e que detesto o circo do mês de Dezembro. Não é por mal: não percebo, só isso. Todos os Natais é a mesma coisa, incomoda-me ver as pessoas eufóricas sem saberem porquê, incomoda-me a sensação de obrigação que existe no ar, incomoda-me eu sentir-me assim, deslocada, e incomoda-me talvez estar errada acerca disto tudo.
Posto isto, ainda não montei a árvore e falta-me comprar uma prenda. Continuo coerente comigo mesma.

0 comentários:

Blogger templates