sábado, dezembro 25, 2010

Afinal

ainda não acabou, já não posso mais com isto, a palavra Christmas já enjoa, as músicas de Natal já enjoam e até as rabanadas já enjoam. Tenho família, gosto muito deles, eles de mim, e bla bla bla mas por favor, não estou um ano inteiro à espera para os estar com eles num dia específico do calendário.
Quero ir para minha casa e voltar à normalidade. Isto afinal  não é só um dia no ano: é um mês inteiro antes do dia, é a véspera, a noite, o dia e, pelo andar da carruagem, as duas semanas seguintes que já estou mesmo a ver que antes dos Reis não se vê o fim desta história.
Eu imagino, juro que imagino, o vazio que certas pessoas devem sentir depois desta época. Tanto salto, tanta luz, tanta antecipação, tanto tudo para um dia que dura umas horas e que acaba como qualquer outro. Depois de amanhã muitas das prendas estarão postas a um canto e já não haverá por que correr ou ansiar.
E depois? Pensa-se em quê e corre-se atrás de quê?

PS: Tenho que desabafar. Sinto-me uma baleia, apetece-me devorar todos os restos de doces que ainda há práqui, quero a minha psi, quero a minha nutricionista, quero a minha posição de dormir.

0 comentários:

Blogger templates