terça-feira, dezembro 14, 2010

Bom dia.

Adormeci sem dar conta. 
O filme acabou, o portátil foi para o chão e o livro veio para a minha mão. A luz do candeeiro está-me a incomodar mas só gosto de ler virada para este lado, tenho que aguentar, tenho que aguentar só mais um bocadinho; deixa cá fechar os olhos, só uns instantes que já continuo a ler... Voltei a abri-los porque o livro me entalou o polegar; pronto, deixa cá marcar a página e apagar a luz; livro em cima da mesa e não me lembro de mais nada
Acordei, o contrário é que seria de estranhar, tenho o sono demasiado leve. Devo ter dito alguma coisa, perguntado as horas, sei lá; virei-me, posição de dormir, edredon para cima e tudo preto outra vez até que o grilo começou a cantar às 7, irritante como só ele sabe. 
"Sabes, quando cheguei, estavas a ressonar..." Foi o meu bom dia.

0 comentários:

Blogger templates