quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Parabéns a você

É curioso que a primeira coisa que façamos todos ao vir ao mundo seja chorar. Neste preciso momento, há 30 anos atrás, era o que eu estava a fazer, pelo menos foi o que uma enfermeira escreveu num livrinho azul que tenho lá por casa. Nesse livro também está assinalado o dia em que comi a minha primeira sopa de cenoura e o meu primeiro sumo de laranja com banana esmagada e também aquele em que apareceram os meus dentes, a varicela, o sarampo, a papeira, as cólicas e montes de outras coisas que é melhor não descrever. Segundo esse livro, a certa altura, comecei a sorrir para caras conhecidas e a seguir objectos com o olhar, juro, está lá escrito. Diz também que cresci 20cm em 18 meses, mas isso foi muito mais tarde. Nessa altura não gostava de fazer anos em Fevreiro porque era sempre mais velha que todos os meus colegas, agora também não gosto particularmente mas não há mesmo nada a fazer... Nessa altura era feliz, não o sabia e não me preocupava nada com isso.

Diz que eram 1:55 da madrugada, que nevava, era domingo, 50 cm, 3.150kg, 5 dedos em cada mão, o único bebé na enfermaria, já ouvi esta história milhentas vezes. Fui uma surpresa pelo menos uma vez na vida, isso é bom.
Hoje ainda tenho 5 dedos em cada mão e continuo baixinha, não neva (pelo menos em Lisboa) e é quarta-feira.
Hoje vou tirar o dia para mim, tomar café e ler descansada num sítio que gosto, vou cortar o cabelo e logo à noite há jantar com os amigos, nem todos poderão lá estar o que é pena, raios partam esta cidade. Vai haver bolo com 30 velas. E copos a seguir. E depois já passou.
Hoje até nem sou infeliz de todo mas por vezes esqueço-me completamente disso. Parva, não é? Não...

5 comentários:

Miguel F. Carvalho disse...

Parabéns!!!

Só para festejar hoje à noite até vou à bola!!!!

eu... disse...

Obrigada Miguel :)

One Guy Alone disse...

Parabéns (atrasados ehehe)!

Pedro Bom disse...

Parabens e muitos mais anos de vida!!

eu... disse...

Obrigada :)

Blogger templates