quinta-feira, julho 29, 2010

Ontem

Processo finalmente concluído, sou oficialmente uma devedora. Há também quem diga proprietária mas eu gosto mais da primeira denominação, é mais realista. Anyway, é como a chuva em Novembro: mais que inevitável, portanto não é um problema: é um facto. 
Até podia vir para aqui dizer que o dia de ontem foi uma correria mas nem disso me posso queixar. Tirei o dia para poder fazer tudo nas calmas, enfiei as havaianas nos pés, pus o chapéu na cabeça e fiz-me à cidade. Eu que odeio saunas (sou mais banho turco mas estou proibida) é dentro de uma que me sinto quando ando na rua no verão. O calor deixa-me prostrada, sufoca-me mas mesmo sabendo isso teimei em andar a pé por aí a meio da tarde. 
Conservatória, repartição de finanças (sem sistema informático...), SMAS, EDP (fechada às 15...) e por fim a loja do cidadão onde acabei por resolver praticamente tudo. Nem 2 minutos esperei pela minha vez em nenhum dos balcões; ou tive muita sorte ou isto funciona tudo muito bem (não sei mas tenho um palpite que é mais a primeira). Cumpri o meu dever de boa cidadã, enchi os bolsos destas piranhas todas mas o meu anjo da guarda achou que era pouco... Antes de rumar ao merecido banho obrigou-me a deixar os meus últimos sous numa loja de telecomunicações. É que o meu fiel companheiro de há quase 3 anos (sim, o telemóvel...) morreu há uns tempos e o substituto dele, que um amigo me emprestou, decidiu finar-se ontem também. Em 10 minutos tinha uma coisa cor de rosa na mão, parecido com o defunto mas mais à menina.
Acho que vamos ser felizes juntos. Eu, ele e a minha casa nova-velha. E mais quem lá queira entrar...

0 comentários:

Blogger templates