quinta-feira, julho 15, 2010

Os crimes, os castigos e os olhos

Não, isto não tem nada a ver com a história do senhor Dostoiévski como à primeira vista poderia parecer. Já disse que me custou horrores ler este livro? Tive pena do protagonista e raiva de mim por sentir isso, além disso não gosto do tipo de escrita deste mestre, paciência, autores há muitos. E bons também. 
Aquilo que eu estava para aqui a pensar é que quem mata cruelmente não devia ser abençoado com o castigo da morte. Se desaparecer deste mundo é visto por muitos como a pena máxima de suportar, a meu ver custa muito mais ficar cá e não nos ser permitido viver de todo. Engraçado que este é muitas vezes tema de conversa dos meus almoços, não que parta de mim puxar o assunto mas acabo sempre por participar de bom grado na discussão. Hoje, se isto vier à baila, acho que vou recomendar este filme (cuja música também está muito boa):


0 comentários:

Blogger templates