sexta-feira, julho 30, 2010

O paraíso do cinema

Não sei ao certo quantas vezes vi este filme mas foram seguramente mais de duas dezenas; isto se só assumir que o vi uma vez por ano desde que mo ofereceram, o que é pouco. Vou guardar sempre aquela velha VHS que está em casa dos meus pais e que foi comprada quando o filme saiu, tinha eu 8 ou 9 anos. Está completamente gasta.
Vi-o muitas vezes, de muitas maneiras e com diferentes olhos ao longo dos anos; primeiro às gargalhadas com o meu irmão, depois a chorar sozinha e, ontem, pela primeira vez na versão Italiana, foi tão bom quanto sabia que ia ser (se bem que me faz mais sentido ouvir o Philippe Noiret falar francês...). E a banda sonora, é preciso mencioná-la? Do mestre Morricone.
Rio-me sempre com o 5 vezes 5 igual a Natal! (ali em baixo) e com o manguito do Toto ao Alfredo no meio da praça, propriedade daquele louco; sei muitas deixas de cor mas é a cena final dos beijos que me deixa rendida. A minha originalidade não dá para mais...


Fine 



0 comentários:

Blogger templates