terça-feira, maio 11, 2010

Caro Dr. Marcelo,

A sua mãezinha esqueceu-se de lhe ensinar uma das regras mais importantes da boa educação, como eu não quero que lhe falte nada cá vai: é muito feio cortar a palavra às pessoas, falar por cima delas, elevar a voz para não deixar os outros falar. É uma falta de respeito. Percebe? Se quiser um diagrama eu posso-lhe fazer um. Assim ao estilo dos de Feynman, suficientemente elaborado para si?
Toda a gente sabe que o senhor gosta de falar, que até diz umas acertadas de vez em quando mas garanto-lhe que já ninguém tem paciência para esta sua mania. Porque é que acha que aquela jornalista (de que eu gostava muito por acaso), aquela dos cabelos encaracolados meios louros com uma voz muito doce cujo nome não recordo agora, deixou de fazer aquele programa consigo? Tenho a certeza que a senhora não aguentou ser constantemente interrompida e castrada durante as vossas (supostas) conversas... E olhe que ela tinha sempre coisas muito interessantes para dizer.
Tenho portanto um pedido a fazer-lhe: frequente umas aulas de boas maneiras e deixe os monólogos para as aulas de faculdade. Vai ver que toda a gente vai gostar mais de si, eu incluída. 

Com os melhores cumprimentos,
I.

2 comentários:

Pulha Garcia disse...

Detesto o Marcelo. Excesso de direito de antena e dá uma péssima imagem do que é ser de direita.

eu... disse...

O homem é insuportável a maior parte dos dias...

Blogger templates