quinta-feira, maio 13, 2010

Ontem foi assim

Quando chego ao quarto que me estava destinado e a senhora auxiliar me diz: "Tem aqui uma batinha, uma touca e uns sapatinhos; vai ter que vestir para ir para o bloco.", por dentro pensei: Hã??! Bom, na verdade, acho que não foi só por dentro, exclamei mesmo.
"Mas a cirurgia é no lábio... é só anestesia local...tem mesmo que ser?" : eu, na minha santa inocência, a mandar o barro à parede a ver se colava. Que era melhor, que não posso entrar no bloco com a roupa da rua et patati et patata. Pronto, está bem, lembra-te I., não discutas, estás a empatar, cada macaco no seu galho, tu não és médica nem enfermeira, não percebes nada disto, deixa trabalhar que sabe. Fiz tudo o que me mandaram. Até fiquei caladinha quando o enfermeiro me disse que me ia fazer "só uma maldadezita".
Posso dizer que já não morro estúpida (mas neste caso preferia), já andei de maca, já esperei pela minha vez deitada num corredor e já fui muitíssimo bem tratada por todos os funcionários numa clínica (fui mesmo, por todos). Ouvi as conversas todas entre os enfermeiros e o cirurgião, as piadinhas, tudo. No fim, até tive que ouvir o médico dizer que me ia fazer uma proposta indecente. Que agora ia ficar com "uma maminha" no lábio (juro que aqui começei a ferver por dentro) mas que depois (gosto tanto desta palavra) corrigíamos numa segunda intervenção. Bonito serviço, sim senhor, o que ele quer dizer é que pareço o Frankenstein, que vai tentar remediar a coisa e que assim talvez fique só pareçida com a Manuela Moura Guedes... E no final lançou a pérola: "Menina I., confie no seu médico. Já que não pode confiar no Sócrates, confie em mim, é mais seguro."
Agora, aqui estou eu. Em casa, com uns belos fios pretos no lábio inchadíssimo, com compressas, cubos de gelo e saquinhos de gel no congelador e com cerelac, iogurtes, sopa e fruta passada à discrição na cozinha. Acabei com um problema mas arranjei outro, com o espelho. Vai ser bonito, vai...

0 comentários:

Blogger templates