quarta-feira, maio 05, 2010

Era só para dizer isto.

Há um tipo no open-space onde trabalho com nome de monstro (se eu fosse contadora de histórias para crianças os meus monstros chamar-se-iam assim). Tenho esta ideia do nome dele porque havia uns desenhos animados no meu tempo em que um dos personagens se chamava assim. Era o ajudante ou o homme de chambre do Drácula acho eu (que por acaso era um pato).
O passatempo preferido desse tipo é tentar mostrar aos outros que trabalha muito, então ele faz assim: levanta-se do lugar dele, caminha apressado corredor abaixo, passa pelo lugar do chefe, diz-lhe uma baboseira qualquer do género "Vou ali fazer esta treta", vai não sei onde, passado um bocado volta pelo corredor acima de peito inchado e sorriso totó nos lábios, olha para as pessoas que estão sentadas às secretárias para ver se elas reparam que ele acabou de fazer uma coisa extremamente importante (mas provavelmente inútil) enquanto anseia que elas lhe retribuam um olhar de admiração. 
Passado 10 minutos volta a repetir o processo. 
De vez em quando pára na secretária de alguém, aproveita que está de pé para se sentir maior e lança uma posta de bacalhau ao ar (pescada seria demasiado comum para esta ave rara), fica satisfeito com ele próprio e vai-se embora enquanto a pessoa que teve que aturar aquilo fica a abanar a cabeça. 
Esta pessoa já foi meu chefe e já me fez chorar de raiva (na casa de banho, hein...). Hoje sinto alguma pena dele.

2 comentários:

oh,me! disse...

O tipico exemplo que sustenta a frase: Quanto mais alto é o vôo, maior é a queda.

eu... disse...

Nem imaginas...

Blogger templates