segunda-feira, agosto 02, 2010

Ontem

Já tinha saudades de um bom escaldão, ah se tinha. Este não é tão aparatoso como os do ano passado, é pequenino, quase não dói e, sobretudo, é discreto. Nada de pseudo meias de lycra vermelhas pelo joelho ou tatuagens cor de tomate no peito, só uma manchita no ombro direito. Logo passa... Nem sei bem como é que isto se fez, parece-me que andei sempre à sombra; na verdade tanto à sombra que até tive frio durante a tarde lá na relva do jardim da Estrela, deve ser por isso que a minha garganta se anda a queixar tanto. Acho que para além de uma pele de camarão também ganhei uma amigdalite. Sou uma sortuda, é o que é, dois prémios no mesmo dia não é para todos.
Sugestionada pelo Câmara Clara do outro dia, pareceu-me que o MNAA era uma boa aposta para o fim de semana, há uns bons 5 anos que não punha lá os pés, pensando bem desde que tive a sorte de ter andado a meter o nariz no instituto lá ao lado. Ontem, como na altura aliás, mal tinha acabado de entrar numa das salas, pensei para comigo: aqui é que eu era feliz a trabalhar, de cotonete na mão, olhos no microscópio e cérebro nos difractómetros e outras máquinas que tais. A vista das janelas do instituto sobre o rio é fenomenal, já não falo do ambiente, da calma e dos cheiros daqueles interiores, é tudo o que eu gosto mas, infelizmente, descobri isso tarde. Quando estamos a acabar algo era quando o devíamos começar, já dizia a minha mãe e é bem verdade. 
Falando em acabar vamos lá ver se hoje termina um ciclo com a consulta de logo à tarde. De mensal passou a bi-mensal, depois a semestral, talvez hoje passe a anual e daqui a um ano termine de vez. Era muito bom sinal. Sinal que tenho que passar a encontrar uma fonte substituta de pílulas da felicidade no meu dia a dia em vez de as tirar diariamente de um blister de plástico para as meter pelo esófago abaixo com um copo de água. Há dias em que os vejo como placebos, provavelmente já são só isso mesmo e eu não quero andar de bengala toda a vida!

0 comentários:

Blogger templates