segunda-feira, março 08, 2010

It's complicated

Se calhar é de estar a ouvir a mesma música em loop desde esta manhã, não sei, mas estou com uma neura gigantesca e não consigo entender porquê. Estou para aqui a perguntar a mim própria por que raio é que me levanto de manhã, qual a razão, para quê, e não consigo chegar a conclusão nenhuma.
Se calhar é porque não há. Razão nenhuma. Então mas, mesmo assim, para quê? As outras pessoas sabem ou sou só eu que tenho estas dúvidas parvas? Levanto-me de manhã para tomar banho, vestir-me, vir trabalhar, almoçar, (já estou a cansar não é?), bla bla bla, voltar para casa, jantar, ir dormir, para no dia seguinte de manhã voltar ao mesmo qual ciclo perpétuo, salvo seja, que não fico cá para semente de certeza? Digam-me que não é só isto. É que não tem lógica nenhuma.
Se calhar estou mesmo a complicar; eu que só quero viver de forma simples. Simplificar não é suposto ser simples? A palavra devia falar por si, bastar-se a si própria, mas parece que só quer dizer o contrário. Simplificar é complicado como tudo, isso eu sei porque não consigo fazê-lo quase nunca e tenho pena, mesmo muita pena.
Se calhar, daqui a bocado já me passou. Tenho as minhas dúvidas, eu conheço-me, isto é coisa para ficar a pensar durante um bocado. Eu bem sei como é que (não) resolvia a questão, pelo menos temporariamente, mas não quero e muito menos devo, asneiras já bastam as que me rodeiam todos os dias. Vou ficar aqui quietinha, ocupar a cabeça com leituras tão técnicas quanto abstractas, a ver se consigo fazer de conta que percebo alguma coisa porque, afinal, aqui é só isso que interessa.
Se calhar estou a ser parva.
Só se calhar. De qualquer maneira, o melhor é fazermos de conta que escrevi isto num momento de insanidade mental temporária. Serve de desculpa para tudo.

2 comentários:

Miguel F. Carvalho disse...

e qual era a música em loop?

eu... disse...

9 crimes, Damien Rice.

Blogger templates