sexta-feira, dezembro 11, 2009

Conversas

Os meus amigos-barra-colegas andam, ultimamente, com uma psicose daquelas graves mas mesmo graves. Tipos interessantes, bem parecidos, com quem se consegue conversar lindamente e sobre as mais variadas coisas, com trabalhos estimulantes; agora acham que importante é dinheiro e carro como-deve-ser ou mulheres nada. À hora de almoço ou nas saídas à noite isto é tema recorrente.
Um deles é claramente um player, diz a mesma coisa, mas não em jeito de queixume pois sabe bem ao que anda e com quem se mete mas os outros são solteiros e bons rapazes e eu só pergunto com que raio de tipas é que eles se dão e que raio de gajas é que eles procuram.
Depende de que mulheres querem, digo eu. Ah, que não, que um homem nunca é suficientemente rico nem uma mulher suficientemente magra (esta faz-me lembrar o célebre chavão: ah, os homens são todos iguais...). Este segundo argumento desmonto-o muito facilmente, é só esfregar-lhes na cara uma fotografia de uma fulana anoréctica e está feito. E agora como é que se convence este bando de gajos que, num homem, não é o dinheiro nem tão pouco o carro que se tem ou se deixa de ter que interessa? Que as gajas, digo eu, se estão bem a marimbar se têm um bmw 320d, um clio, uma bicicleta ou se andam de metro; eu própria ando a pé e não acho que seja menos mulher por isso, gasto mais em solas de sapatos que me lixo. Que as gajas, digo eu, se conseguem perfeitamente sustentar sozinhas com o que ganham, que não é propriamente isso que lhes faz falta? Mas é lógico que depende da miúda.
Digo eu, claro.
E o que é que me respondem? Ah, mas tu não contas, estás demasiado habituada a dar-te com homens.
...

1 comentários:

Pedro Bom disse...

Os teus colegas tem razão nalgumas coisas.
Os bens materiais fazem a mulher olhar para nós, mas leva-me a pensar num post que já fizeste e que tenho um a germinar, a diferença entre "gajas e mulheres".
Confesso ainda que por querer uma mulher e não uma gaja... estou sozinho há muito tempo!

Blogger templates