sexta-feira, dezembro 18, 2009

Conversas

Vai uma pessoa, eu, a pensar na vida, no comboio, a caminho do trabalho, vinda de uma sessão de esfrega matinal (a última antes do ano que vem), não estou a olhar para nada em especial mas sei que a próxima paragem é Benfica porque a senhora do altifalante acabou de dizer.

Olhe como ela cai agora. (é a senhora que vai ao meu lado no banco)
Desculpe?!
A chuva.
Ah, sim, faz falta...
Se faz! Lá para a minha terra qualquer dia não corre água nos chafarizes. Mas isto lá pra cima deve ser de neve, ontem falaram em neve aqui para a serra de Sintra, não sei.
Pois... (a palavra mais versátil da língua portuguesa é esta)
Gosto tanto de neve, quando a gente éramos (ai...) novos, lá pra cima, divertíamos-nos muito. Sabe que nem faz frio quando neva?
Sei... (oh se sei...)
Era mesmo bonito, ver aquilo nas árvores. Agora já ninguém planta árvores, os Americanos até disso deram cabo, os velhos morreram e os novos não querem saber. E depois falta o oxigénio, a gripe A é isso, falta de oxigénio... Ai menina, como isto anda.
Pois... (É quase a minha estação, pego na mala e preparo-me para me levantar)
Bom Natal menina!
Boas festas também para si...

Acho que foi a primeira vez que alguém meteu conversa comigo nos transportes públicos aqui. Há uma primeira vez para tudo...

6 comentários:

Miss Complicações disse...

é tão pouco comum que uma pessoa nem sabe o que dizer...
é nestes momentos que seria necessário uns desbloqueadores de conversa ;)

Miguel F. Carvalho disse...

"a gripe A é isso, falta de oxigénio" - para mim, uma das frases do ano!!!

eu... disse...

É verdade, não estava nada à espera...

Muito boa essa frase, não foi? Muito castiça a senhora :)

Alexandre disse...

O que vale é que os americanos têm culpa de tudo :D

Cachecol do Pintor disse...

que bela conversa. a culpa é dos Amaricanos.

eu... disse...

A senhora quis mostrar que estava a par do que se passa, misturou uma série de actualidades à maneira dela e já está... Sai uma coisa sem pés nem cabeça.

Blogger templates