quarta-feira, dezembro 02, 2009

Banalidades

Abri isto porque me apetecia escrever mas estou com a página em stand-by há um bom bocado de tempo. Se calhar não me apetece assim tanto ou então não tenho nada para dizer, ainda não decidi.
Banal seria falar do feriado, de como demorei tempos infinitos a chegar à Baixa por causa da comitiva que se passeava por Belém, de como ia morrendo abafada no Chiado de tanta gente que lá andava (bem feita, para que te foste lá meter?), de como esta época me enfada pelas atitudes que vou vendo.
Não fui comprar prendas de Natal, fui comprar uma prenda de aniversário; curioso, quem me conhece sabe que raramente dou prendas. Nem no Natal, nem nos anos, nem na Páscoa, nem porque te portaste bem, nem porque é dia da Mãe, do Pai, da criança ou da árvore. Só dou porque quero, porque me faz sentido, porque gosto da pessoa, não porque está na altura e parece mal não dar. Aquilo que grande parte das pessoas sente nesta altura, Ai que não sei o que oferecer à prima Clementina e ao tio do Manel; eu detesto sentir. Soa-me a obrigação, a imposição, é Natal logo têm que se oferecer presentes mesmo que não se saiba o quê ou que a pessoa nem nos diga nada.
Banal seria falar de como voltei a olhar para todas as pessoas que se passeavam por ali e de como voltei a sentir exactamente a mesma coisa que há uns tempos atrás.
Banal seria não falar de quê?

1 comentários:

Alexandre disse...

E comprar umas prendinhas para ti ;)

Blogger templates