terça-feira, janeiro 19, 2010

A inércia

Ontem como que acordei para a vida, abri os olhos, levei um pontapé tão grande no traseiro (é figurativo, hein?) que até me custa estar sentada, um abanão daqueles que eu estava a precisar há muito tempo. Não a nível pessoal, para esse peditório por acaso também já dei, foi mesmo a nível profissional. Ontem fiquei chocada. Não. Fiquei... Nem sei, se calhar foi mesmo chocada, senti-me ultrajada e injustiçada.
Podia ter ficado irada, há anos teria ficado, isso era mesmo mau. Podia ter ficado a lamentar-me sobre a situação. Podia resumir-me a resignar-me. Mas não.
1ª lei de Newton ou lei da Inércia, conhecem? Este "pontapé" era mesmo o que eu estava a precisar para me mexer, a tal força exterior necessária para mudar de estado. É que eu estava parada e portanto só podia continuar parada. Pelo menos agora estou-me a mexer, vamos lá ver onde isto vai dar.


3 comentários:

Pedro Bom disse...

A acomodação tem disso... mexe-te e terás todo o meu apoio!!

Miguel F. Carvalho disse...

boa sorte para o novo trabalho... lol

eu... disse...

Bem, ao contrário do que possa parecer não me despediram. Nem eu me despedi; ainda.
A procura a sério começa agora, mas obrigada :)

Blogger templates