segunda-feira, janeiro 11, 2010

Quem tem brio...

Enquanto eu estava confortavelmente sentada à conversa numa espécie de vitrine que dava para uma rua movimentada, reparava no povo que por lá se amontoava. Bem sei que era sábado à noite, ou talvez já domingo de madrugada e que as pessoas costumam sair de casa nesses dias, quem raio sou eu para falar que também lá estava, mas não pude deixar de pensar o que é que leva as pessoas a estar na rua durante horas, numa noite de Janeiro, muitas vestidas como se estivessem nos trópicos. Disse "as pessoas", se calhar refiro-me mais às meninas, mulheres, o que quiserem. Em nome de quê?
Se pensei duas vezes antes de sair de casa? Pensei. Se pensei duas vezes no que ia vestir antes de sair de casa? Pensei. O que é que ponderei, então? Pensei para onde ia, pensei no que iria fazer e pensei na temperatura do sítio onde ia estar, devo ter pensado noutras coisas mais também. E então tomei uma decisão: vou sair sim porque quero estar com as minhas amigas; provavelmente vou estar na rua, onde está frio, portanto vou-me agasalhar, ou seja nada de decotes até ao umbigo nem saias de 15 centímetros (também não tenho pernas para elas de qualquer maneira). Tenho brio, que tenho, como qualquer mulher que se preze, mas também tenho frio.
Vale a pena estar de lábios e dedos roxos em troca de 17 olhares? Vale a pena fazer cara de forte para desfilar, ou pior, para estar parada numa rua cheia de gente com 2º de temperatura ambiente? Ou pode-se estabelecer um compromisso entre o conforto (neste caso térmico) e a boa aparência? Estar bem é só sinónimo de pele à mostra? Às vezes já não sei.

3 comentários:

Miguel F. Carvalho disse...

na noite parece-me que sim...

o pessoal (diga-se mulheres) sai como se fosse Verão...

mas mais patético é ver mulheres que nem sabem andar de saltos altos... isso sim é triste...

Pedro Bom disse...

Estás a fazer uma diferença... entre as gajas e as mulheres!! ;)
Parece que tu pensas como mulher, depois vem as gajas que derretem cubos de gelo em dias gélidos que era o caso e em que o ver e ser visto, aparência é o que importa.

Será que elas não estariam ali para aquecer algum moçoilo... ou para terem frio para os moçoilos terem pena delas e as aquecerem!! eheheh

eu... disse...

Sabes Miguel, a calçada portuguesa não é o melhor sítio para andar de saltos... Eu muitas vezes vou mesmo pela estrada.

Blogger templates