sexta-feira, janeiro 29, 2010

Os sinais

Assim que o sol regressar, daqui a uns meses, regressarão também aquelas pintas em torno do meu nariz e das minhas bochechas. Sinais, mais especificamente sardas, que palavra mais feia, porque é que tiveram que inventar uma tão específica... Nas outras línguas os sinais na pele são bonitos, só pode, a própria palavra ou palavras que os caracterizam são bonitas. Beauty spot, grains de beauté, até dá vontade de os ter. Sinais (de quê?), não quero, sardas também não... Grãos de beleza, esses sim gostava de ter, de achar que os meus são isso.

Esta é uma bela definição, "Le grain de beauté, c’est une île sur un océan de peau.". Os meus são arquipélagos que só aparecem com a chegada do verão...

2 comentários:

Pedro Ferreira disse...

Sardas não é nada feio, nem o nome nem o fenómeno. Eu gosto de raparigas com algumas sardas, dá um ar simpático.

Pedro Bom disse...

Eu gosto mt de ver isso numa mulher!!

Blogger templates