terça-feira, outubro 19, 2010

Como menos

Não me agrada nada fazer visitas ao hospital. Eu sei... é mau eu dizer isto. (Que raio de pessoa és tu I?)
Entrar a medo no quarto, encontrar a pessoa num estado fragilizado, eu constrangida a tentar agir naturalmente, ela a esboçar um sorriso sentido ou não e um obrigada. Não fui obrigada, quer dizer..., mais ou menos, foi a minha consciência que me empurrou um bocadinho para vir; sabes, é aquela sensação de tem que ser.  Não é que não goste das pessoas, gosto; não sei é o que se sente do lado de lá.
Penso tantas vezes que estou a incomodar; que quem me recebe faz um frete tremendo e preferiria ficar sossegada. Logo a seguir passa-me pela ideia que talvez seja agradável constatar que alguém se lembrou de nós. Já não sei. Uma pessoa esquece-se demasiado depressa do que sente nestes casos.
Hoje vou lá. Não entro naquele sítio há uns bons 5 anos e, sinceramente, não me apetece muito ir mas vou. Não gosto? Paciência, faço como diz no título.

1 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Por vezes é preciso enfrentar aquilo que não gostamos.

Blogger templates