sábado, outubro 30, 2010

Os santos

Isto de uma pessoa ter que viajar nestes fins de semana prolongados e ainda ter uma data de afazeres antes de se pôr a caminho, tem sempre que se lhe diga. (Também tinha piada que o cavalheiro que vai aqui ao lado parasse de olhar para o que estou a escrever)
Lá consegui finalmente que aquela consulta que eu andava a pontapear na minha agenda há demasiado tempo ficasse para hoje e decidi que não valia a pena desmarcá-la só para aproveitar mais meio-dia de um fim de semana que já de si é grande. Até o aproveitar é relativo aqui, tenho a certeza por exemplo que dormi mais cá do que se tivesse ido ontem para cima. Mas adiante.
A caminho da consulta, um tipo louco no metro, daqueles que vomita todos os seus pensamentos pela boca em vez de fazer como a maior parte das pessoas faz e guardá-los para si. Por isso é que fomos dotados de fala e de pensamento em separado, falamos e toda a gente ouve, pensamos e só ouvimos nós; infelizmente há quem não perceba e aquele senhor era um deles. Imagino se eu própria passasse a exclamar tudo o que penso e não é nada de mal (às vezes), quanto mais andar por aí, como ele, a classificar o tamanho dos rabos e das mamas das meninas dentro das carruagens e descrever o que lhes faria... À saída do metro, a vingança do S. Pedro: uma molha(zita) até ao consultório. Durante a consulta, a vingaça dos pastéis de nata: mais umas gramas em cima do lombo. E por final, já na estação do Oriente, o S. Pedro ataca de novo e encharca-me completamecnte enquanto procuro a carruagem de 1ª classe que fui obrigada a frequentar porque todos os outros bilhetes já estavam esgotados. Não queria deixar isto sem dizer que lá na estação a culpa não foi só do S. Pedro. Se o Sr Calatrava se tivesse preocupado em conceber uma estação de comboios, daquelas que as pessoas usam para apanhar comboios que têm que esperar em cais em vez de recriar ali o Dubai cheio de palmeiras faz e conta, eu não estaria neste momento sentada no meu banco pior que um pito todo encharcado. Tadinho do pessoal que vai ali apanhar o que quer que seja, linha de Sintra ou coisa que o valha. Para a próxima, e já que os Santos andam metidos ao barulho, Santa Apolónia me acuda...

0 comentários:

Blogger templates