quarta-feira, outubro 27, 2010

"Cuius rei demonstrationem mirabilem sane detexi."

Se eu tivesse tanta capacidade para fazer coisas inteligentes como tenho de sonhar disparates até podia ser uma pessoa importante nesta vida. Infelizmente, todos os meus esforços mentais (involuntários) parecem concentrar-se na tentativa de, noite após noite, sonhar com os cenários mais estapafúrdios do universo. Podia sonhar com algo útil, sei lá, com a demonstração de um teorema qualquer, mas não, sonhar com idiotices é muito melhor.
Quanto menos durmo mais sonho, o tamanho das minhas olheiras já começa a ser directamente proporcional ao grau de estupidez dos ditos e o tempo que perco de manhã a tentar juntar as peças do puzzle que faço durante a noite já começa a ser demais. Gostava mesmo que alguém um dia me explicasse porque é que isto me acontece, assim em jeito de demonstração, que eu nessas provas acredito porque a notação matemática, essa, não engana.
A partir de hoje, uma nova variável entra na equação: a minha vizinha de baixo foi para a terra. Vamos lá ver o que é que isto muda...
 

0 comentários:

Blogger templates