sexta-feira, outubro 15, 2010

As notícias II

Foi há um mês certinho que soube que a história se estava a repetir. Hoje, um mês certinho depois, outra etapa ficou para trás: a operação. Podemos riscar este item da lista, esperemos que tenha sido o mais complicado. É o que as pessoas costumam dizer, que o pior já passou.
Só que eu sei que não foi, que o pior ainda não deve ter passado, infelizmente. Cortar, cozer, pôr pensos, drenos e esperar a alta não me parece o mais difícil. Não passei por isso mas sei-o muito bem, infelizmente percebes diz-me a minha mãe. Acho que na altura até tive dores por empatia mas eu sou uma maricas, tenho medo de cobras na televisão... Agora vem a fase de aceitar isto tudo, de mastigar, engolir e digerir. Isto é que custa. Parecendo que não, a carne cura muito mais facilmente que o espírito. É tão estúpido não é?, não vemos os nossos pensamentos, não lhes tocamos, às vezes parece que não existem e que não têm importância nenhuma mas eles comandam-nos. Eu se pudesse dava com cada soco aos meus...
Bom, apesar disto tudo eu sei que ela vai manter a disposição lá em cima, essa minha tia minha homónima com quem eu choco tanto. E também sei que daqui a uns meses ela vai estar tão bem como hoje está a irmã mais velha dela, minha mãe.

0 comentários:

Blogger templates