sexta-feira, novembro 20, 2009

Há semanas desgraçadas

Se agora desse largas à mulher do norte que sou, acho que desatava às asneiradas ao olhar para o que foi esta semana, o problema é que já estou no trabalho e não dá grande jeito.
Fui protagonista de uma peça de teatro que não sei se hei-de classificar como drama ou comédia, pelo menos tragédia não chegou a ser o que só por si já é óptimo. Quando isto acontecer outra vez agradecia ao fulano que se esconde atrás das cortinas que bata as pancadinhas da praxe, assim só para eu ficar avisada que vem aí uma semana divertida, que se ele as bateu esta semana não ouvi nada, tem que ser mais forte está bem? E ainda dizem que tenho ouvido de tísica...
Por exemplo ontem.
Tive que assistir a um bisturi a avançar directo a mim, para me cortar a frio, sem anestesia, numa zona assim para o delicado; tudo isto dirigido por um médico, bastante jeitoso por sinal, que me dizia que a única coisa capaz de evitar isto é uma boa esfoliação. Como se eu não soubesse... Mas giro foi quando ele começou a enfiar um fio preto fininho numa agulha estranha e me disse que com dois pontos aquilo ficava resolvido. A última vez que me lembro de me coserem foi há muitos, mas muitos, anos atrás. No queixo, 5 pontos, porque a chica esperta desmaiou no cimento depois de fazer, à vontade, 20 pinos e aranhas para trás e para a frente seguidas, já nem me lembro se era médica ou enfermeira mas lembro-me perfeitamente de ela exclamar que estava difícil de coser porque não havia pele para agarrar...
Tive também que me conter quando a ATM onde fui toda contente levantar dinheiro engoliu o meu cartão multibanco. Por motivos de segurança disse ela. Segurança de quem, minha amiga, só se fôr a tua! E mais logo, vou pagar 2 kilos de maçãs, 4 iogurtes e uma caixa de pastilhas com o cartão de crédito, é? É, que é para aprenderes a ver quando é que os cartões caducam.
E hoje?
Hoje é dia de viagem portanto há que ter a tralha toda à porta de manhã para ser só sair. 7:30. Portátil, check; carteira, check; tarte de maçã, check; chaves, check; sapatos nos pés, check; cabeça em cima do pescoço, check; está tudo, vamos embora.
Fechar a porta, elevador, padaria, paragem do autocarro. Na fila para entrar, breve revisão mental dos 'checks', acho que me falta qualquer coisa... Portátil, check; carteira, check; tarte de maçã, check; chaves, check; sapatos, check; cabeça, check; mochila, ..., mochila, ..., mochila, ... A mochila ficou em casa. Vá lá, dei conta antes de chegar ao trabalho, já não é mau.
E o resto dos dias?
Isso fica entre mim e os rascunhos do blog...

I.

0 comentários:

Blogger templates