segunda-feira, novembro 23, 2009

Os bichos III

Já temos nova inquilina, a Lira.
Foi adoptada, tem um ano mais coisa menos coisa e, para já, é muito desconfiada. Branca de pontas castanhas, tem foçinho comprido e orelhas de abano, é engraçada. Diz que é cadelinha perita em caça ao javali, está com pouca sorte a rapariga, ali pelos meus lados porquinhos com presas há poucos mas o meu irmão aproveitou logo a coisa para lhe dar um cognome, a facochera...
A antecessora foi educada desde bebé, esta vai ter que ser cativada, tipo raposa ou rosa. Não quer sair da casota quando nos vê cá fora e fica a fazer barulho a ver se ameaça alguém, em vão minha querida que somos gente de paciência. Sentei-me um bom bocado cá fora a olhar pra ela, passado um bocado lá parou de ranger e deitou-se a olhar para mim também mas sair cá para fora nem pensar. Já cede a um bom bocado de queijo, logo rachará completamente, é só uma questão de tempo.

I.

0 comentários:

Blogger templates