terça-feira, novembro 24, 2009

Ontem

Está rodeado de livros por todo o lado, o escaparate mais próximo dá-lhe pela cabeça. Não está minimamente interessado no que há à volta dele. Já repetiu a mesma pergunta uma boa dezena de vezes e obtém sempre a mesma resposta: nenhuma. Está a testá-los, só pode, é o que os miúdos mais gostam de fazer. Até eu já tenho vontade de lhe responder só para que se cale e me deixe escolher um livro em paz, isso ou abanar os pais com força para que acordem e lhe dêm 2 segundos de atenção.

Mana... quando saírmos daqui vamos comprar comida? Manaaa... quando saírmos daqui vamos comprar comida?
Silêncio.
Paaaai, quando saírmos daqui vamos comprar comida? Ó pai, quando saírmos daqui vamos comprar comida?
Vira-se para a mãe.
Mãe, quando saírmos daqui vamos comprar comida? Vamos? Mãe, quando saírmos daqui vamos comprar comida? Ó mãeeee, porque é que não vamos embora daqui comprar comida?

Deve ter quê, 5 anos? Bolas, deve ser duro ter-se 5 anos e sentirmo-nos ignorados se até eu com a idade que tenho não gosto disso.
Acabo por ir olhar para outras prateleiras porque esta música já se está a tornar repetitiva. Não melhora muito. Quando são crianças a fazer estas figuras acabamos sempre por compreender, quando vem dos adultos já custa mais.
Assim estava a Fnac do Colombo ontem à noite.
Uma feira.
Da ladra.
Literalmente.

Saí de lá de mãos vazias.

I.

0 comentários:

Blogger templates