sexta-feira, novembro 20, 2009

Tão perto e tão longe, vai ser sempre assim

Perto, por mais longe que estejas...
Sei que te tenho sempre aqui ao pé ou mesmo ao alcance do telefone, do computador ou até do avião.
Adoro-te, a sério.
És cru, sempre tu mesmo, dono de um sentido de humor que sempre me agradou, inteligente, racional, simples, frontal, são, tudo o que eu gosto e valorizo, não há publicidade enganosa a teu respeito, está tudo à vista. Se chamo sei que só não vens se não puderes, contas com o mesmo do meu lado, sei que sabes, não há desculpas ou fretes. Se preciso de um abanão, sei que mo darás, como já tantas vezes deste; eu só te sei dizer o que penso, áspera como tu dizes, ácida, já não me ofendem esses adjectivos, sei que para ti é uma qualidade.
Conheces-me. Dizes em jeito de explicação com ela é assim... ou isso para ela quer dizer isto... quando ninguém percebe o que estou a tentar demonstrar e que é tão óbvio para ti e para quem me sabe de cor. Os meus sinais já os conheces, quando já não aguento mais, quando não gosto de uma pessoa, quando estou cansada, quando estou triste até dizer chega e a fazer de conta que não, sei lá... A ti já não te leio tão facilmente, não deixas, nem queres que se veja mas eu tento porque é a única maneira de saber como estás. De mim sabes as coisas porque tas conto, de ti sei as coisas porque as adivinho, as subentendo, é difícil mas tu és assim já sei.
Engraçado como até agora nunca estivemos afastados muito tempo; a vida, ou tu, fizeram questão de nos juntar nas mudanças que sofremos. Estiveste sempre por perto, acredita que foste a minha âncora este ano que passou, puxaste-me à superfície muitas vezes e ajudaste-me a boiar até que conseguisse fazê-lo sozinha.
És o meu melhor amigo, sem cobranças.
Adoro-te, a sério.

I.

3 comentários:

Alexandre disse...

Falar é difícil, mas no final dá bons resultados... podem é ás vezes não ser os que queríamos inicialmente ;)

eu... disse...

Eu não queria nada mais que isto :)

hel disse...

Oh, o texto está mesmo bonito. Foi a descrição de uma amizade verdadeira, se existem amigos assim o que é que é preciso mais?
Gostei muito deste blog.

Blogger templates