sexta-feira, abril 23, 2010

Começa bem

Somos um país do terceiro mundo. Um autocarro avariado à saída da capital consegue ter efeitos tão ou mais devastadores que o vulcão inominável na paciência dos milhares de pessoas que fazem parte da geração A1, aqueles que sexta-feira após sexta-feira se dirigem ao fim de um dia de trabalho para esta bela auto-estrada na tentativa de regressarem a "casa" por 40 e poucas horas. (que frase tão grande...)
Escrevo neste momento sentada no lugar 3 do expresso que já me devia ter deixado em "casa" há quase duas horas e que está prestes a sair. O condutor acaba mesmo agora de entrar por aqui adentro sem dizer uma palavra. O homem está tão exasperado quanto eu, já não posso mais de viagem e vou ter que voltar daqui a duas semanas... Venho a um casamento. Iupi...
Bom, isto já está a andar, mais meia hora e estou em "casa". Vou desligar isto antes que enjoe...

2 comentários:

oh,me! disse...

O nosso país não é propriamente do 1º mundo, mas também nem tudo é tão mau.
De qq modo, espero que a viagem tenha corrido bem (sem enjoos).

bfds

eu... disse...

Isto foi um desabafo... Como é que um autocarro avariado perto da Vialonga atrasa meio mundo?
Não enjoei, só da viagem.

Blogger templates