sexta-feira, abril 30, 2010

O trânsito

Gabo a paciência daqueles que todos os santos dias pegam no seu carrinho e fazem um desfile na 2ª circular ou noutra via de acesso a esta cidade magnífica, um brinde a eles. Eu, hoje, em menos de 5 minutos lá enfiada, gastei o meu cartucho semestral de asneiras. Até ao ano que vem não posso dizer mais tal foi a concentração delas ditas dentro daquele carro...
De certeza que aquela coisa não estava pior que os outros dias, até porque nem houve nenhum acidente nem avião a aterrar lá de emergência (mas bem que tive medo disso!), eu é que não estou habituada à etiqueta da jungle da estrada. Espero sinceramente, para o bem das espécies, que haja orangotangos mais bem encarados que aquele que eu vi no Rover 600 que se enfiou à minha frente e que haja hienas com melhor feitio que o taxista que ultrapassou 6 carros pela direita e com um braço no ar.
No metro, pelo menos, só há mamutes...

1 comentários:

Dorushka disse...

Já fiz esse trajecto diariamente durante muitos anos e é horrível! A minha sorte é que nunca fui de stressar no trânsito, se não havia nada a fazer porquê chatear-me? Mas há com cada "carantonha", lá isso há!

Blogger templates