quinta-feira, abril 22, 2010

Ponto da situação

Isto já começa a ser recorrente, tão recorrente que já nem tem piada, falo de mudar tudo na minha vida de vez em quando. Há um ano decidir mudar-me a mim, está quase. Há uns tempos era aquela ideia (maluca) de mudar de país, depois foi a vontade de mudar de emprego (muito motivada por uma sensação de estar a ser comida por parva, para dizer as coisas de maneira soft, aqui no trabalho) e agora é mudar de casa. A pouco e pouco a vida vai andando, engraçado não é? Depois de tantos anos a mudar por outros, a deixar de ser eu por outros, estou a mudar por mim. É assim que tem que ser, mudar por nós próprios, lição aprendida.
No departamento pessoal, estou quase a acabar de fumar o cachimbo da paz comigo própria. Olho-me ao espelho e já me reconheço. Sinto-me bem.
A hipótese de emigrar fez-me ver que quero ficar aqui, por muito mau que isto seja, por muito horrorosas que as pessoas sejam por cá, por muito mal que se ganhe por cá, por muito nada que haja por cá, é aqui que eu quero viver. Menos uma coisa para pensar. 
O assunto casa, como disse, está arrumado (senhores do banco despachem-se lá se fazem favor, sim?). Se o banco quiser, vou ser a feliz proprietária de 50m2 e a infeliz detentora de uma dívida mas, hoje em dia, quem não é? Depois da casa também vou ser proprietária de uma cadeira de baloiço, nem que tenha que andar a poupar 1€ por dia todos os dias durante 13 meses, mas vou. Isso ou peço aos amigos para fazerem uma vaquinha, será que tenho 400 e tal amigos?
Sobra o assunto emprego. Depois da wake-up call do início do ano lançei-me à procura, reconheço que foi despeito, foi, mas agora vejo que está mesmo na hora de mudar. Finalmente decidi que o meu visto aqui está a caducar, é claro que gosto disto, que vou ter saudades de algumas pessoas, do sítio, do ambiente mas estou cansada de correr mesmo que seja por gosto. Gosto posso ter por muita coisa, até posso gostar de fazer doces para fora por exemplo (uma aposta que se calhar até tinha sucesso?), mas adiante. Têm-me vindo parar algumas coisas à mão, hipóteses é certo, mas têm. Recusei algumas, não fui considerada noutras e continua tudo bem. Ainda esta manhã o telemóvel (bolas, estou a ouvir uma música que já não ouvia há anos, Je l'Aime à Mourir) tocou, outra possibilidade que se anda a desenhar no ar, vamos ver como é que isto corre. Parece-me aliciante, diferente e aliciante, se calhar é disto mesmo que preciso. O problema é que agora há uma coisa que me martela na cabeça: iniciei um processo de compra de casa e ando a pensar mudar de emprego? Mas isto é razoável? Em que planeta?
(nem a propósito, a tocar para mim, Destination Ailleurs desse "grande" tenista que deu em cantor...)

1 comentários:

Sadeek disse...

E eu que sinto que a "minha" empresa é mais uma daquelas que vai engrossar a lista de falências e fiz exactamente o mesmo? Não é razoável. Mas quem não arrisca...

A coisa há-de correr bem! Para ambos!

BOA SORTE!!! ;)

Blogger templates