quinta-feira, agosto 05, 2010

Ontem

Completamente por acaso, a caminho de uma bica tardia no Kaffeehaus, reparo que aqueles que estão ali a passar à minha frente são meus amigos. 
Depois dos beijos e apresentações, dos como estás e do que andam a fazer por aqui, acabamos por nos juntar e por assentar arrais no Fábulas, outro sítio que me agrada bastante. Digo que não fico muito tempo, amanhã trabalha-se meus amores, vocês estão de férias, eu não, como vos invejo... Eu nem gostava de férias antigamente, não lhes via a utilidade nem o propósito. Mas agora... Ai agora...
Vem o café, bebe-se o café e queima-se a língua, dá-se atenção a duas pessoas ao mesmo tempo, conversa-se um pouco mais, brincamos às traduções da ementa, que abóbora é abricot; é nada seu tolo, é citrouille... (risos), e rúcula?, roquette... Ainda os faço rir um bocado com o meu (falso) ar blasé em relação aos lugares de que se fala. Eles já conhecem esta minha atitude de Bof... e acham-lhe graça, vá-se lá saber. Aproveitamos para falar de um amigo ausente, Etiópia, podia-lhe ter dado para pior de facto mas ainda bem que não está ali connosco, há certas companhias que lhe dão indisposições...
Bem... Que está na hora.  
Already?  
Ah pois, I'm almost sixty years old, didn't you know? (às vezes parece...)

0 comentários:

Blogger templates