domingo, agosto 15, 2010

A preguiça

Quem olhar para a foto assim de relance pode pensar que não gosto muito de variar de poisos; errado, gosto de variar mas só quando não sou atingida por uma grande crise de preguiça como aconteceu hoje.
A sesta antecipou-se ao almoço e foi o que bastou para ficar toda trocada. Acordei com a dor de cabeça do costume, aquela que sinto quando não tomo o meu suave veneno, o meu café cheio, com acúcar. Foi a pensar nele que em menos de uma  hora almoçei e me preparei para sair. Manta, livro, bloco, lápis, água e lanche; tudo o que é preciso para passar uma tarde de descanso.
Preguiça oblige escolho ficar perto de casa, ainda penso ir a pé mas a dor de cabeça é mais forte que a minha vontade e vou de eléctrico, o meu meio de transporte favorito, não sei porquê mas é. O carro anda ligeiro, em menos de nada chego ao meu destino, embora já seja tarde ainda não há muita gente e posso escolher entre várias sombras, é assim mesmo que gosto. Ainda por cima não está um calor exagerado, sabe bem ficar com os pés ao sol e é assim que passo a tarde, entre duas posições, três vá, sentada, deitada de costas, deitada de lado.
O que me fez sair dali? Um bando de crianças saídas não sei de onde, por acaso sei, de um dos ateliers que há por ali esta altura do ano. Não foi pelas crianças em si, foi mais pelos apitos em que elas sopravam furiosamente e que imitavam o canto de pássaros. Ensurdecedor. Ainda esperei um pouco mas elas tinham vindo para ficar e o jardim não me pareceu suficientemente grande para nós todos.Se algum dia quiser assustar alguém já sei o que hei-de usar...

2 comentários:

Pulha Garcia disse...

Isso é o "Léon L'African" que eu estou a ver ao lado desse pézinhos da madame?

(adorei o desenho)

eu... disse...

É, vai bem encaminhado.
(obrigada)

Blogger templates