terça-feira, outubro 06, 2009

5 de Outubro

Continua a ser difícil ficar sozinha em casa ao fim de semana. Continua aquela sensação de "o que é que eu estou aqui a fazer?" Por muito que me faça de superior, que me ria de mim, que faça por não pensar, é um sentimento que de vez em quando volta em força.
Depois de passar praticamente o sábado e o domingo todo em casa ontem precisava mesmo de pôr o nariz na rua. Quando a inspiração não é muita vou ao sítio do costume, tomar um café, espreitar as exposições e a papelaria... Nem a ameaça de chuva me fez pensar, fui e fui mesmo. O cheiro a tinta naquele museu era de tombar... Lá andei devagarinho nos corredores, havia miúdos pequenos deitados no chão agarrados a folhas de papel e lápis de cor. Muito caladinhos, de barriga para baixo, olhavam para os cartazes expostos, para as folhas dos miúdos do lado e lá iam riscando. Pais a fotografá-los, eu a olhar. Demorei-me na loja a ler/ver os livros do Sempé que nunca deixam de me fascinar. Os desenhos são tão simples que até parecem ter sido fáceis e o humor dele é qualquer coisa... "És uma garota" diria a minha mãe. Pois sou e a cupla é tua...
À saída ocorreu-me que só sozinha podia ter feito um programa daqueles. Pelo menos sem estar constantemente a pensar que estou a fazer perder tempo a alguém. Não tem necessariamente que ser assim mas era sempre assim que me sentia "antes". "És contraditória rapariga". Pois sou e a culpa é minha...
Por fim, como era o dia que era e como não quero morrer estúpida decidi dar um salto ao palácio de Belém. Foi mais o tempo que demorei a entrar e passar a segurança do que o que passei lá dentro. Demasiadas pessoas e chuva iminente...
Resumindo, não foi mau de todo...




I.

2 comentários:

Alexandre disse...

De manhã estive a jogar com o puto e o resto do dia estive em casa a arrumar a tralha... :p

eu... disse...

Agora percebo porque é que as arrumações não andavam, hahaha...

Blogger templates