quinta-feira, outubro 22, 2009

"Conhecer implica normalmente uma desilusão."

Desta Grande Entrevista ficou-me esta frase. Também tenho esta ideia mas gostava muito que fosse diferente tanto no que diz respeito aos outros como a mim.
Como é que eu não consigo ler os livros deste homem se estou a adorar ouvi-lo falar? A componente humana que a Judite de Sousa fez sobresair agradou-me e muito. Aprendeu com a guerra, com a doença, diz que é senhor dos seus humores, que só se dá com quem quer, que hoje diz facilmente às pessoas que gosta delas mas também que não gosta; a experiência é mesmo mestra...

Ando a ecrever demais.

I.

2 comentários:

Malena disse...

Leia Caim. Vai ver que muda de ideias. É curto e tem um sentido de humor corrosivo que é uma delícia. eu tb comecei pelo Memorial do Convento e ia desistindo de ler Saramago. Mas A Caverna, o Ensaio Sobre a Cegueira e o Caim conquistaram-me definitivamente.
Boas leituras.

eu... disse...

Não tenho problemas com o Saramago... É mais o Lobo Antunes que me desencoraja :)

Blogger templates