sexta-feira, outubro 16, 2009

Solidão

Cortaram a energia e a água mas a renda era paga.
Ninguém achou estranho o correio a amontoar-se na caixa.
Ninguém fez caso do cheiro que vinha do apartamento há tanto tempo.
"Aqui é cada um por si..."
Solidão é estar sentado no cadeirão da sala, morto, durante dois anos e ninguém dar pela nossa falta. É ter filhos indignados com os vizinhos porque não deram conta de nada quando eles próprios não quiseram saber.

Isto não é ser-se gente, é ser-se bicho, sem desrespeito pelos animais claro.

3 comentários:

J. Maldonado disse...

A pior solidão não é estar-se sozinho, mas no meio dos outros e ser-se ostracizado ou incompreendido.
Esse caso chocou-me deveras, pois demonstra que vivemos numa sociedade onde impera o cinismo e o individualismo egoísta.
Tal questão recorda-me algumas tiradas filosóficas do filme de Michael Man, Colateral, bastante nihilistas, por sinal...

eu... disse...

Foi a primeira notícia que ouvi hoje de manhã e deixou-me de boca aberta.
Ainda ontem me espantei por ninguém ter sido capaz de me ajudar a levantar do chão depois de uma queda. Cinismo e individualismo egoísta? Pior do que isso mas não lhe consigo dar um nome.

Alexandre disse...

Cada caso é um caso, no meu prédio em Lisboa provavelmente ninguém dava pela minha falta, mas noutro prédios por lá há pessoas que iriam estranhar eu não dar um bom dia...

Apesar desta situação ter sido impressionante, sem dúvida alguma...

Blogger templates