quarta-feira, outubro 28, 2009

Galinha de capoeira

8 da manhã, chego ao sítio onde trabalho e o chefe já cá está. Hoje caíu da cama... Vá, estou a ser mázinha, ele chega sempre cedo, vai deixar a filha ao colégio todos os dias. E até é das pessoas que eu classifico como "1", impecável. Adiante...
Mal me sento, chama-me. Que quer trocar umas palavrinhas comigo acerca da luta unilateral de capoeira que uma certa pessoa iniciou "comigo" aqui dentro. Esta história vem de há uns meses atrás quando uma certa galinhola mudou radicalmente de comportamento comigo porque, um belo dia, acordou com os pés de fora. É uma pessoa extremamente profissional que consegue separar muito bem a dor de cotovelo que sente (ainda não entendi de quê) e o trabalho. Mas adiante...
Diz-me então o chefe que tem vindo a perceber os motivos desta triste história e que são os mesmos que movem mulheres desde o início dos tempos: ciumeiras. Mas ciumeira de quê? Eu faço-lhe sombra por acaso? Ela não tem vida para ter que vir meter-se na minha? Agora que estou a levantar a cabeça de novo sou um problema para ela. Bem, adiante...
Que ela não está a passar uma fase fácil e que é melhor ignorar. Acho imensa piada a isto, a sério que acho. A fulana sente-se picada com alguma coisa, faz tudo para me fazer a vida negra e agora que a menina tem um problema qualquer ainda sou eu que tenho que pôr água na fervura. Estou destinada ao papel de conciliadora, qualquer dia subo aos altares.
Apetece-me dizer uma grande asneira. Haja paciência...

I.

2 comentários:

Pedro Bom disse...

Ás vezes o desprezo é mesmo o melhor a fazer.
Parece que sou perito em ter e resolver situações dessas
1º sou um lutador e detesto perder batalhas
2º consigo ter um grande avontade em qualquer situação
Força para ti!!

eu... disse...

Às vezes a paciência esgota...
Pode ser que agora acalme, vai ter um pintaínho.

Blogger templates