quarta-feira, outubro 14, 2009

Na fila

Ponho-me na fila para comprar uma salada de fruta com gelatina e iogurte, tenho duas raparigas à minha frente. Só as vejo de costas e um pouco de lado, falam entre si e trauteiam ópera, sim, ópera... Uma delas tem cabelo comprido, encaracolado, veste umas calças de ganga que lhe assentam na perfeição, bota de salto, camisa justa. Tudo no sítio, tudo normal. À frente delas há quem deite olhares, tudo normal.
Elas escolhem, chegam-se para o lado, é a minha vez. Peço e enquanto a senhora me diz quanto é olho para o lado e fico parada. Nem ouvi o que a senhora me disse. A rapariga é gira e agora percebo porque estavam a olhar.
Tem barba.
Não é buço. Nem meia dúzia de pêlos esquecidos no queixo. É a verdadeira barba de 10 dias por todo o lado. A empregada é uma Senhora, não a vi pestanejar nem uma vez.

I.

0 comentários:

Blogger templates